...éh... não e nada fácil... acordar as 5h30 para treinar apenas meia hora, numa sala minúscula... se esquivando dos móveis... pisando miudinho para não fazer barulho... mesmo quando a respiração fica difícil e ofegante... quando os braços não querem mais responder... e o calor sufoca...
...mas aquele som do berimbau no fundo... chamando... a sonoridade do agogô e o reco-reco com seu charme contagiante... marcando o ritmo... das batidas... do coração... no compasso do tempo... pouco que tenho... mas ainda tenho... o que preciso... um par de pernas... um par de braços... meu Mestre... e minha vontade... o dom é para poucos... mas o treino enobrece os humildes!
Quem vem lá sou eu... quem vem lá sou eu...
tum tum tum bateu...
sou eu angoleiro sou eu...
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Saudações

Quem sou eu para falar qualquer coisa sobre a Capoeira, sobretudo a de Angola, a qual eu amo e dedico todas estas linhas e pensamentos.
Porem, sou um amante desta arte, de luta, de dança, de vadiação... talvez me chamam por poeta pela forma a qual me apaixono pelas coisas, daí ponho o coração, a força, como deve ser a vida.
Por meio deste instrumento pretendo expor meus pensamentos, minhas dúvidas, minhas impressões sobre essa tão querida Capoeira Angola.
Eu tenho tempo pra aprendê...
Eu tenho Mestre pra ensiná...
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Vadiação
Olá pessoal,é isso aí... estamos de volta com força total, neste espaço pretendo deixar minhas pinceladas... conto com os comentários de vocês e dicas de temas para continuar criando...
Abraço aos amigos...
Abraço aos amigos...
Assinar:
Postagens (Atom)